terça-feira, 3 de novembro de 2020

2º ANO A - AULAS Nº 17 DO CADERNO ESTUDE EM CASA.

SEMANA DE 26/10/2020 À 30/10/2020 


MATEMÁTICA - AULA 17

*NÚMEROS - NOÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO.

-LEITURA SEGUIDA DE EXPLICAÇÕES DE TODAS AS ATIVIDADES DO CADERNO ESTUDE EM CASA. PÁGINAS: 55, 56 e 57.( VIA WHATS). 



EDUCACROSS: 





LIVRO: EMAI  - ATIVIDADES: 11.2; 11.3 e 11.4. PÁGINAS 67; 68; 69.





CIÊNCIAS - AULA 17

*VIDA E EVOLUÇÃO: SERES VIVOS NO MEIO AMBIENTE - FORMIGAS.

-LEITURA DO TEXTO, SEGUIDA DE EXPLANAÇÕES E COMPREENSÃO DA MANEIRA DE VIDA DAS FORMIGAS; RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES: PÁGINAS 38, 39 e 40.




SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!


O QUE É UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É  UMA DIETA  BEM EQUILIBRADA QUE FORNECE OS NUTRIENTES, VITAMINAS E OS MINERAIS NAS PROPORÇÕES ADEQUADAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO.

PARA QUE UMA ALIMENTAÇÃO SEJA SAUDÁVEL É IMPORTANTE TER VARIEDADE, EQUILÍBRIO E CONTROLE DE QUANTIDADE, COMER O QUE LHE É ADEQUADO E A QUALIDADE DOS ALIMENTOS OU SEJA CONHECER A PROCEDÊNCIA DOS INGREDIENTES É UMA DAS FORMAS DE CONSEGUIR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.OS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS CONTEM MUITOS ADITIVOS, CONSERVANTES E GORDURAS ALÉM DE ULTRA PROCESSAR OS ALIMENTOS, FAZENDO-OS PERDER GRANDE PARTE DOS SEUS NUTRIENTES.

NÃO É A TOA QUE A BUSCA POR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O COMBATE CONTRA A  OBESIDADE TEM TRAZIDO A TONA  DISCUSSÕES FAVORÁVEIS AOS ALIMENTOS ORGÂNICOS E AO CONSUMO DE ALIMENTOS LOCAIS DE ACORDO COM A ESTAÇÃO DO ANO.(VIA WHATS).


                                                         https://youtu.be/yTud8ZWZUpE

-GRÁFICO: ALIMENTOS DE PREFERÊNCIA DA FAMÍLIA ( CADA ALUNO IRÁ MONTAR O SEU DE ACORDO OS OS GOSTOS DOS MEMBROS DA FAMÍLIA. SEGUIR O EXEMPLO QUE ESTÁ LOGO ABAIXO DO GRÁFICO A SER MONTADO), (ORIENTAÇÕES VIA WHATS).



GEOGRAFIA - AULA 17

*RISCOS E CUIDADOS NOS MEIOS DE TRANSPORTE - O MOVIMENTO DO TRÂNSITO.

-LEITURA SEGUIDA DE REFLEXÃO. RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES; PÁGINAS: 44 e 45.

(VIA WHATS).


PARA SABER UM POUCO MAIS! 


SEMANA DO TRÂNSITO. 

-REALIZAR A REPRODUÇÃO DO JOGO. ORIENTAÇÕES VIA WHATS.



HISTÓRIA - AULA 17

*A COMUNIDADE E SEUS REGISTROS - BAIRROS.

-LEITURA SEGUIDA DE OBSERVAÇÃO AO REDOR DO BAIRRO ONDE MORA.REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. PÁGINAS 46 e 47; (VIA WHATS).



 LÍNGUA PORTUGUESA - AULA 17

*COMPREENSÃO EM LEITURA; CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO - LETRA MAIÚSCULA. PÁGINAS: 53 e 54.

-PERCEPÇÃO DO TRAÇADO DAS LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS E UTILIZAÇÃO NA ESCRITAS DAS PALAVRAS: LETRA MAIÚSCULA , USA-SE NO INICIO DE NOMES PRÓPRIOS - EX: Brasil, Carlos, Osasco e etc.; LETRA MINÚSCULA, USA-SE PARA A ESCRITA DE NOMES COMUNS - EX: telefone, bolsa, fogão e etc. ( EXPLICAÇÃO VIA WHATS).




A LEITURA NOS LEVA AO MUNDO DA AVENTURA!!!